Seguros para tradutores
De persoon die dit onderwerp heeft geplaatst: ana raquel (X)
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Engels naar Portugees
+ ...
Aug 21, 2015

Olá a todos!

Pelo que sei, os trabalhadores independentes têm de ter um seguro. Mas falei com uma pessoa da área de tradução que me informou que o seguro não era obrigatório para tradutores.
Sabem alguma coisa sobre este assunto? E para quem já tem seguro, sabem quais os melhores seguros para se fazer enquanto tradutor?

Obgd


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Frans naar Portugees
+ ...
Seguro Aug 21, 2015

Pelo que sei o seguro é obrigatório.

Eu fiz um no meu banco - BPI. Pago 112€ por ano. Sei que há mais baratos, mas optei por fazer este.


 
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Engels naar Portugees
+ ...
ONDERWERPSTARTER
Seguro Aug 21, 2015

Obrigada Ivana.

Eu também me informei e na altura a CGD tinha um por cerca de 90€ anuais. Já agora, o que é que cobre o seu seguro?


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Lid 2007
Engels naar Portugees
+ ...
Responsabilidade profissional? Aug 21, 2015

Boa tarde,

nunca consegui encontrar seguradora (em Portugal) que fizesse seguro de responsabilidade profissional a um tradutor. Alguém conseguiu? Em que seguradora(s)?

Cumprimentos,
José B. Ruivo


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Frans naar Portugees
+ ...
Cobertura Aug 21, 2015

Tinha de ir ler a apólice para saber o que cobre, mas sei que ainda cobre algumas coisas

Fiz pelo salário mínimo e não pelo que ganho realmente

Sei que se ficar impedida de trabalhar o seguro paga-me o tempo que estiver de baixa. Além disso, tem acordos com várias clínicas (deveria mesmo ler a apólice... ^^) onde posso ir e pagar menos por consultas

--------------

As segu
... See more
Tinha de ir ler a apólice para saber o que cobre, mas sei que ainda cobre algumas coisas

Fiz pelo salário mínimo e não pelo que ganho realmente

Sei que se ficar impedida de trabalhar o seguro paga-me o tempo que estiver de baixa. Além disso, tem acordos com várias clínicas (deveria mesmo ler a apólice... ^^) onde posso ir e pagar menos por consultas

--------------

As seguradoras não sei se fazem, mas os bancos fazem-no
Collapse


 
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Engels naar Portugees
+ ...
ONDERWERPSTARTER
Seguro Aug 21, 2015

Esse seguro parece-me bom.
Se fosse cliente do BPI, escolhia esse.
Obrigada


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Lid 2007
Engels naar Portugees
+ ...
Seguro de trabalho Aug 21, 2015

Ivana,

isso é um seguro de trabalho, que a indemniza se não puder trabalhar. Eu estava a falar de seguro de responsabilidade profissional - para o caso de cometer um erro de tradução em resultado do qual o cliente peça uma indemnização.

As seguradoras fazem seguro de responsabilidade profissional a profissões como médicos e advogados, por exemplo. Se o doente morrer por culpa do médico, a seguradora paga a indemnização à família do falecido, por exemplo.<
... See more
Ivana,

isso é um seguro de trabalho, que a indemniza se não puder trabalhar. Eu estava a falar de seguro de responsabilidade profissional - para o caso de cometer um erro de tradução em resultado do qual o cliente peça uma indemnização.

As seguradoras fazem seguro de responsabilidade profissional a profissões como médicos e advogados, por exemplo. Se o doente morrer por culpa do médico, a seguradora paga a indemnização à família do falecido, por exemplo.

Cumprimentos,
José B. Ruivo
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Frans naar Portugees
+ ...
Seguro Aug 21, 2015

José,

Este é o obrigatório.
Esse também o deveríamos ter, sim, mas não é obrigatório. Talvez por isso não haja oferta, não sei. Nunca me informei. As empresas e tradução devem ter não?


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Lid 2007
Engels naar Portugees
+ ...
Nem para empresa Aug 21, 2015

Não consegui que me fizessem para a empresa. A resposta do banco foi que nunca tinham ouvido falar disso - depois de questionarem a seguradora do banco

 
ana raquel (X)
ana raquel (X)  Identity Verified
Portugal
Local time: 01:48
Engels naar Portugees
+ ...
ONDERWERPSTARTER
atualização Sep 16, 2015

Entretanto decidi-me pela Fidelidade. Têm um seguro que não chega a 100euros por ano, garante um determinado valor caso tenhamos uma situação de desemprego, cobre questões de saúde etc.

 
Ana Vozone
Ana Vozone  Identity Verified
Local time: 01:48
Lid 2010
Engels naar Portugees
+ ...
MFL Sep 21, 2015

Boa tarde a todos.

Tenho há vários anos um seguro com uma seguradora inglesa, para responsabilidade civil. 500 mil euros, cerca de 100 euros por ano.

http://www.m-f-l.co.uk/

Cumprimentos,
Ana


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Seguros para tradutores






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »